quarta-feira, 26 de junho de 2013

Curiosidades do Livro de Apocalipse



O livro contém 22 capítulos, 404 versículos, 12.000 palavras e 9 perguntasO livro é cheio de simbolismos em torno do nº 7:
Sete provem de uma raiz hebraica que significa "ser completo, satisfeito, ter suficiente" e transmite a ideia de perfeição.

Sete cartas
Sete igrejas
Sete selos misteriosos
Sete trombetas
Sete castiçais de ouro
Sete Anjos (agentes humanos)
Sete Anjos (agentes divinos)
Um cordeiro com sete pontas e sete olhos
Sete trovões
Um dragão vermelho com sete cabeças e sete diademas
Uma besta com sete cabeças
Sete Reis
Sete bem-aventuranças
Sete promessas para aquele que vencer
Sete cores no arco celeste

O autor deste livro é o próprio Deus.
Do ponto de vista humano foi João, filho de Zebedeu.
João significa Filho do Trovão

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Musical 2013 - Apocalipse

Neste ano voltamos a trabalhar com Musicais; o tema agora é o Apocalipse. Mas não com o sentido de trazer temor como muitos sentem ao falar no assunto. Ao contrário, nosso objetivo é trazer gozo e alegria com este projeto! Depois estarei postando no Blog do Teatro  Cristão toda a peça, mas por enquanto, fiquem com algumas fotos. Estarei falando sobre o Projeto mais tarde!












Esperar e Aceitar

Esperar é complicado...  Para pessoas ansiosas como eu, é um pouco difícil lidar com o teste do Tempo.
Mas a Bíblia recomenda, em Salmos 37, que devemos confiar e entregar nossos caminhos a Deus, esperar nele e o demais ele fará...

Mas, como já foi afirmado anteriormente, é difícil esperar...

Esperar pela concretização de um sonho, de uma promessa... de um emprego ou relacionamento, quem sabe...  

Vivemos numa geração onde tudo deve ser feito no nosso tempo, da forma que queremos, quando queremos, com quem queremos... O "eu quero agora" prevalece e tem sido uma porta de sofrimentos para muitos, inclusive cristãos. 

- Mas eu sou ansiosa!

Também sou. Mas tento me segurar na palavra que diz que devemos lançar sobre Deus todas as nossas ansiedades, porque Ele cuida de nós. Nosso Deus é um Deus de respostas e sempre tem o momento certo para todas as coisas.

As vezes, pedimos algo ao Senhor e achamos que ele tem a obrigação de responder em nosso tempo e da forma que queremos. Mas não é assim. Nosso Deus é poderoso e sabe se o que estamos pedindo é bom ou ruim  para nós. 

As vezes, pedimos algo que, aparentemente, é agradável. Mas graças a Deus, que nem tudo aquilo que pedimos é realizado... Nós não conhecemos o futuro e hoje, particularmente pelo que vivi, posso agradecer a Deus por pedidos que não foram realizados. Hoje vejo que, se eu tivesse alcançado aquilo que eu queria, eu deixaria de passar momentos maravilhosos e importantes para mim.

Lembro que, quando estava passando para o Ensino Médio, eu queria por que queria ir para a Escola Y. Mas Deus não permitiu. Fui para uma escola que EU NUNCA QUIS IR... e hoje dou graças a Deus e olho com saudades por tudo que passei naquele lugar... Tive a oportunidade de crescer espiritualmente em um grupo de evangelismo, sendo que participei dele nos 3 anos do meu curso regular. Fiz parte da liderança e hoje posso dizer que muito em mim foi mudado por causa das experiências que passei naquele local.

As vezes, questionamos a Deus sobre respostas, mas Ele é bem claro:

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. 
Jeremias 33:3


Quer uma resposta? Ore, mas sabendo que o que irá prevalecer é a vontade de Deus!

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...