segunda-feira, 11 de março de 2013

Pureza Sexual


Pureza: pressupõe não ter nenhuma atitude ou pensamento inapropriado ao tipo de compromisso que você tem com Deus; significa estar livre de contaminações e de qualquer coisa que estragaria aquilo que foi planejado(o casamento). 

Falar sobre sexo dentro da ótica cristã não é uma tarefa tão fácil, visto que, atualmente, os valores têm sido deixados de lado.... 

Mas mesmo assim vou falar o que penso...

Primeiramente, ao assumir um compromisso com Deus, você está entregando não somente o seu coração, mas a sua mente e o seu corpo para Cristo. A Bíblia afirma que o corpo é Templo do Espírito Santo e que ele deve ser usado para glorificação do nome de Cristo:


"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 
1 Coríntios 3:16-17"

" Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 
1 Coríntios 6:20"

As Escrituras fazem admoestações firmes acerca da fornicação, do adultério e de outras práticas sexuais consideradas imorais; o Apóstolo Paulo em I Coríntios faz menção dos pecados relacionados ao corpo:

"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. 
1 Coríntios 6:15-18"

A Fornicação ( ato sexual fora do compromisso do casamento) é um pecado contra o próprio corpo, que pode trazer doenças físicas, emocionais e espirituais. A Fornicação representa a prostituição e várias outras formas de impureza(Ap. 2. 14, 20).

 O Adultério também é condenado, visto que trata-se da infidelidade conjugal. Jesus disse:

"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. 
Mateus 5:27-28"

A Masturbação (autoestimulação até alcançar o clímax) também é condenada, embora não seja citada de forma explícita nas Escrituras. Porém, suas ramificações morais e psicológicas podem romper o relacionamento com Deus, já que esta fantasia pode originar-se de pensamentos lascivos de prazer egoísta.

A Imoralidade sexual abrange uma série de pecados sexuais, que mesmo sendo proibidos, não são imperdoáveis. 

O Sexo é uma dádiva de Deus para ser desfrutada entre homem e mulher, dentro da visão do casamento. Assim, Deus espera que levemos a sério a sua vontade. 

Dica: Considerar todo e qualquer desejo sexual pessoal como saudável ou natural é uma mentira poderosa; Deus não nos dá desejos que não podem se satisfeitos segundo seus padrões de santidade, totalidade e pureza.

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...