sábado, 10 de novembro de 2012

Cuidado com as Tentações

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 
Mateus 4:8-10"


A Bíblia realmente é um Livro maravilhoso; trata de questões que falam sobre TODAS as áreas das nossas vidas, em quaisquer circunstancias. Ao observarmos este versículo, percebemos que o propósito de Jesus aqui na Terra não foi somente o de morrer na Cruz por nós, mas de também nos ensinar a como viver uma vida pura, perto de Deus; eis o motivo pelo qual ele nasceu e cresceu como um de nós. Antes de Jesus começar sue ministério aqui na terra, ele foi levado ao deserto para ser tentado por satanás; depois de 40 dias e noites jejuando, teve fome; parecia ser um momento oportuno para satanás, pois ele estava frágil. É assim conosco também; satanás anda ao nosso derredor buscando a quem possa tragar; ele espera o  momento mais certo para atacar; geralmente este momento é o que nos encontramos mais frágeis, devido a lutas e tribulações desta vida. Infelizmente, é neste período de inverno que muitos morrem espiritualmente, porque  não conseguem resistir as ofertas de satanás. Satanás ao tentar Jesus, ofertou o que tinha de "melhor": riqueza, fama, poder! Conosco não é diferente: são vários os pratos oferecidos que tentam nos desviar da presença de Deus! aparentemente são belos, saudáveis e doces, mas seu fim é amargo, leva a morte! Satanás tenta de tudo para tirar Jesus do nosso coração e fazer-nos adorar a outros deuses, como a vaidade, a moda, o sexo, a fama, o dinheiro, entre outras coisas. 
Se você está fraco espiritualmente, peça ao Senhor forças para continuar! Embora Jesus estivesse com fome, ele não cedeu! "SOMENTE AO TEU DEUS ADORARÁS"; esta deve ser também a nossa atitude; embora as lutas sejam grandes e as tentações maiores ainda, devemos dizer NÃO para o mundo e SIM para Jesus! Devemos escolher a melhor parte, que é estar com Jesus, assim como Maria fez ao preferir ouvir os ensinamentos de Cristo ao invés de ocupar-se com outras coisas como Marta. 
Aí você pensa: "Mas para Jesus foi fácil! ele era filho de Deus!" ....
Que possamos estar atentos e vigilantes, pedindo PRUDENCIA a Deus e observância dos seus mandamentos. Que Deus nos abençoe!





Mas não se esqueça, Jesus veio ao mundo e era feito de carne como eu e você; ele PREFERIU obedecer ao seu chamado, pois sabia que era o correto. Se satanás tentou ao filho de Deus, quanto mais a nós, seres humanos?



Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...