sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os 10 Mandamentos do Namoro Cristão


  1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
  2. Não se prenda a um jugo desigual, (2 Cor 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que frequentam a igreja podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
  3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
  4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma benção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
  5. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
  6. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a irresponsabilidade.
  7. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
  8. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
  9. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
  10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam.
Enviado por: Carlos Fabiano

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Só a Ti - Diante do Trono

Quem é esse rei da glória?
Outro igual não haverá
Quem é esse rei tão santo?
Todo joelho se dobrará
É jesus, o rei senhor
Cordeiro salvador
Só a ti
A honra e o louvor pra sempre
Só a ti domínio sobre o céu e a terra
Glória
A glória entregamos só a ti
Rei de misericórdia
De maravilhosa graça
Rei louvado entre a nações
Por toda língua, povo e raça
O rei que nos salvou
Poderoso em seu amor
O rei que nos deu vida
Em cada gota do seu sangue

Jesus: Rei da Glória



"Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. " Salmos 24:7-10

" Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

" Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força." 1 Crônicas 16:28

" A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras." Salmos 104:31

" Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Salmos 19:1 

" Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...