segunda-feira, 7 de maio de 2012

Projetos de Expansão para Igrejas


1.     Carnê de contribuição: cada membro da igreja receberá um carnê no valor mensal de 10 reais; este projeto tem o objetivo de aumentar o
Caixa da Igreja.

2.      Louvorzão: a igreja organizar uma noite de louvor e artes cênicas com o objetivo de divulgar mais a Igreja e unir os membros. Este evento deverá ter cartaz, anunciando além da programação a venda de lanches e o preço. A igreja, além de utilizar os pratos da casa, pode e deve convidar grupos de fora, como grupo de louvor, dança e teatro. No final, deverá ser vendido um lanche para aumentar o Caixa da Igreja.

3.     Projeto Cine: Uma vez por mês ou a cada dois meses ter a realização de um cinema evangélico na Igreja; tem o objetivo de evangelização e união dos membros, principalmente jovens e adolescentes. Deve ser passado um filme evangélico, ter uma breve reflexão; cada participante do evento deve ter a responsabilidade de convidar um amigo não cristão para assistir o filme.

4.     Evangelismo Noturno: uma vez na semana, um grupo da igreja sair distribuindo folhetos e convidando para assistir aos cultos. (este projeto pode ser combinado com o cine; caso o cine seja uma vez por mês, o evangelismo noturno ser um dia antes).

Além destes projetos, é importante que a igreja em expansão observe estes detalhes:

·        Ser uma igreja que conquiste a comunidade (isso fortalece os laços e até motiva a comunidade a visitar a igreja)
·        Verificar se a quantidade de departamentos é compatível com o número de membros da igreja
·        Divulgar sua programação semanal (quais são os cultos, que horas são etc.).
·        Utilizar redes sociais para divulgar a Igreja.

Ideias para o Departamento de Missões na Igreja:




Cultos:

• 5 minutos missionários (telejornal, teatro, etc.): neste curto espaço de tempo, pode-se fazer um clamor a um país, ler carta de missionário, lembrar sobre a importância de missões, falar da perseguição religiosa em algum país, mostrar um vídeo curto, dar as informações sobre o missionário e sua família e pedir durante algum culto que escrevam para eles (compor a carta com pequenos trechos de cada um);etc.



·         Outras Atividades:

• Fazer um mural missionário na Igreja;
• Separar alguns dias para orar e jejuar por missionários (Relógio de Oração);
• Não se prender ao culto de missões;
• Fazer lembretes com imã de geladeira (modelo: “mantenha acesa a chama de missões”);
• Convidar representantes de comitês ou agencias missionárias.
Arrecadar livros, para missionários;
Conferência Missionária
• Fazer na EBD um momento missionário;
• Comemorar o Dia do Missionário;

Sugestões para o Ministério/Departamento de Jovens



·                    Clamor Jovem: vigília de sexta pra sábado.
·                    Confrajovem: confraternização jovem por trimestre.
·                    Festival de Pizza
·                    Campanha Chama + 1: para estimular os jovens a convidarem jovens para a EBD; deve ter premiações.
·                    Universitários de Cristo: um encontro com palestra e dicas para enfrentar as lutas constantes que são enfrentadas pelos jovens nas faculdades e universidades da Bahia.
·                    Cine Jovem
·                    Juri Simulado: uma reunião onde é abordado um tema específico, geralmente polêmico, para se discutir as vantagens e desvantagens; para tornar mais interessante, pode haver premiações aos grupos com os argumentos vencedores. O objetivo é fazer com que os jovens busquem conhecimento e conciliem com a Palavra de Deus, aprendendo a discernir, portanto, o que é bom para a edificação ou não.
Sugestões de temas para o júri simulado:Estilos Musicais no Meio GospelSubmissão·         Ciclo de Palestras:
Sugestões:Mensagens SubliminaresRedes Sociais e EvangelismoSexualidade
Mercado de TrabalhoDons Espirituais                                                                                                                                                                                         ·                    Culto Acústico - sem o uso dos instrumentos elétricos; criar um ambiente acústico e descontraído.                                                                                                                                                           ·                    Copa de Futebol – Organizar times masculino e feminino de futebol na igreja

Todos nós já fizemos um dia: Projetos

O que são projetos? Segundo o PMBOK, o guia do gerenciamento de projetos, um “projeto é um esforço temporário empreendido para cria...